Facebook is… dating

Há muito que que Mark Zuckerberg nos mostrou que a sua visão para o Facebook é uma espécie de “canivete suíço”, ou seja, um all-in-one, tudo na mesma rede social, rara exceção feita para o Instagram, que não foi absorvido na rede principal e que (felizmente) se percebeu que era um excelente serviço para as […]

Construção 4.0 ou 2.0?

Com o programa Industria 4.0 (cujo lançamento nacional ocorreu em Leiria, a 30 de janeiro) – programa no qual se inspira o título deste artigo – foi lançada uma nova acha na fogueira do marketing digital, isto é, da importância da internet nas empresas de hoje em dia, não só na comunicação, mas também noutras […]

Social Media: Alhos & Bugalhos

Há algum tempo, ministrava uma ação de formação a profissionais, na qual um dos participantes relatava que achava incómodo quando um cliente (ou um fornecedor, ou alguém com o qual se relacionava apenas profissionalmente) lhe enviava um convite no Facebook: por um lado não lhe parecia conveniente aceitar (para não se expor), por outro temia […]